Unidade Básica de Saúde inaugurada em Mury

na Avenida Hamburgo, no centro de Mury

Na última sexta-feira, 14, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Alves Ribeiro, no distrito de Mury. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, posto contará com equipe de dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e oito agentes comunitários, além de um dentista, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais.

Localizada no centro de Mury, na Avenida Hamburgo, a UBS conta com consultórios médico e odontológico e salas de curativos, preventivo, esterilização, reunião, farmácia, vacina, além de copa e cozinha e uma ampla sala de recepção.

A solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde contou com a presença do prefeito Rogério Cabral, da vice Grace Arruda e também do secretário municipal de Saúde, Luis Fernando Azevedo. Na cerimônia, o administrador da cidade comentou sobre a importância da inauguração de uma UBS no distrito: "A unidade básica em Mury é a realização de um sonho para a comunidade. A expansão do programa é fundamental para a melhoria do atendimento”.

Na mesma ocasião, Rogério Cabral anunciou que, em breve, a Prefeitura inaugurará a UBS do distrito de Amparo, que, no momento, encontra-se na etapa final das obras. Ainda sobre as unidades, o prefeito disse que já foi feita uma doação de terreno para a construção de um novo posto no bairro Stucky. "Em breve também estaremos entregando os postos de saúde de Conquista e Salinas e vamos inaugurar a ampliação do Hospital Raul Sertã e da Maternidade. Não podemos esquecer a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Raul Sertã e a Clínica da Família em Olaria. Muitos outros projetos para melhorar a saúde pública estão saindo do papel. Estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade”, comentou o prefeito.

Por Jornal a Voz da Serra



Uma das instalações da unidade é o consultório odontológico

Autoridades do município compareceram à inauguração da UBS de Mury


































Postar um comentário