Troca da ponte de Conselheiro começará dia 1º e serviço vai demorar oito semanas

Troca da ponte de Conselheiro começará dia 1º e serviço vai demorar oito semanas


Acesso ao distrito será desviado para a Avenida dos Ferroviários e pontes dos Maias e do Prado


Está decidido: a substituição da ponte de Conselheiro Paulino (foto) começará a ser feita no próximo dia 1º. A estrutura de cimento será trocada por outra metálica, sem pilares no Rio Bengalas. A previsão é de que o serviço seja feito em oito semanas, período em que o acesso ao distrito será desviado para as pontes do Prado e dos Maias, além da Avenida dos Ferroviários.

A Caixa Econômica Federal (CEF) já deu sinal verde para o início das obras, cujos recursos foram repassados pelo governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Ainda com o restante da verba do PAC 1 está sendo iniciada a canalização do Rio Bengalas, na altura da Avenida Rui Barbosa, nos fundos da subestação da Energisa e na frente do prédio do Ministério Público. As pontes de Conselheiro e dos Maias (revitalizada recentemente), a canalização da Rui Barbosa e ainda a revitalização da Rua Clarice Storck estão orçadas em R$ 11 milhões.

Esta semana o prefeito Rogério Cabral teve encontro com lideranças de Conselheiro Paulino para explicar os serviços de melhorias no distrito. Ele disse que a Autran está montando um esquema de trânsito para amenizar os eventuais problemas com a ponte de Conselheiro, principal acesso ao distrito.

O superintendente da Autran, coronel Hudson Aguiar, declarou que haverá mudanças provisórias nas vias do entorno da ponte principal, desviando os veículos para as pontes do Prado e dos Maias. A derrubada de um antigo restaurante (desapropriado) às margens do Bengalas, na cabeceira da ponte de Conselheiro, permitirá o acesso à Avenida Brasil. No outro extremo, a Rua Clarice Storck dará acesso em direção à ponte dos Maias.

"Lógico que a substituição da ponte de Conselheiro Paulino criará transtornos. Porém, precisamos da compreensão de todos: a nova ponte trará grandes benefícios”, frisou o coronel Hudson.

Postar um comentário