Guarda Municipal de Nova Friburgo recebe novos equipamentos

FOTO; Leonardo Vellozo

A Guarda Municipal, ligada à Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo recebeu nesta quinta-feira, 9, novos equipamentos e armamento não letal para atuar nas ruas, visando à segurança da população do município. Foram entregues 20 tonfas, 20 algemas, 20 porta algemas, 20 fiéis (para guardar a chave das algemas), 8 capacetes táticos e mais 75 espargidores de gás pimenta, sendo 25 (Spray), 25 (Aerossol) e 25 (Max – de grande porte).
Para o comandante da Guarda Municipal, Ronald Grillo, os novos equipamentos são de grande importância para adequação à Lei 13.022 (que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais), com o objetivo de aumentar a segurança da população de Nova Friburgo, principalmente por não conter armamentos letais.
“Tendo em vista a Lei 13.022, que dá poder de polícia as Guardas Municipais, já estamos começando um treinamento, reforçando e qualificando ainda mais os nossos guardas e esse material veio em boa hora. São materiais não letais - somos contra armamento letal para a GM neste momento - que irão trazer segurança e conforto para os guardas municipais na hora de atuar na prevenção ao crime, na proteção ao patrimônio. O maior patrimônio da nossa cidade é a nossa população, por isso a GM já vem se preparando e recebendo esses materiais que são de grande importância para a segurança da população”, disse o comandante.

POR PMNF


Postar um comentário