Segundo acusado de matar dois em bloco de Nova Friburgo, RJ, é preso

Frederico de Souza Santos estava foragido e foi preso nesta sexta (25).
Crime aconteceu em janeiro de 2013 no bairro Olaria.



Frederico de Souza Santos, de 21 anos, acusado de matar duas pessoas durante um ensaio de bloco de carnaval em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, em janeiro do ano passado, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) na Rua Ambrósio em Mesquita, no Rio de Janeiro. Policiais do Serviço Reservado (P2) de Nova Friburgo receberam a informação de que Frederico estava morando no local e iniciaram a operação de busca em parceria com policiais de Mesquita.
Frederico era considerado foragido da Justiça e contra ele havia dois mandados de prisão. Ele é acusado de matar Daniel Fernandes, de 20 anos, e Wandariete Klein, de 37 anos, além de tentativa de homicídio por ferir outras nove pessoas com disparos durante o bloco. Fred, como é conhecido, também tem anotações criminais por roubo de veículos e à residência. Frederico foi levado para 53ª DP de Mesquita.
No início deste mês, Rubens Leandro Berriel, também acusado de atirar contra Wandariete e Daniel foi condenado a 104 anos de prisão. Ele estava com Frederico no momento do crime e também efetuou disparos contra a multidão. Rubens Leandro pode recorrer da decisão.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2013 durante o ensaio de um bloco de carnaval no bairro Olaria, em Nova Friburgo. Segundo informações da polícia, o crime teria sido praticado por vingança, já que a vítima, Daniel Fernandes, teria se encontrado um dia antes com a ex-namorada de Frederico. O rapaz era considerado foragido, e procurado pelos mesmos crimes relacionados à Rubens.
Outros dois homens, Allan de Assis e Marlon Pereira de Souza, também apontados por terem participação no crime, foram presos três dias depois. Eles recorreram da sentença de pronúncia e aguardam posicionamento da justiça para ver se vão ou não à julgamento. Na época da prisão, a polícia chegou a informar, inclusive, que o Marlon era o chefe do tráfico de drogas no bairro Olaria.


POR G1

Postar um comentário