Desfile cívico!

Desfile Cívico em Nova Friburgo, RJ, atrai população para as ruas

Sol e tempo bom ajudaram nas comemorações do Dia da Independência.
Comércio não abriu e manifesto previsto para este sábado não aconteceu.


Neste sábado (7),  a comemoração da Independência do Brasil em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, contou com o apoio da população que foi para as ruas cedo prestigiar o tradicional desfile cívico na Avenida Alberto Braune, principal via do Centro da cidade.  O evento começou às 8h com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Nova Friburgo, em frente à prefeitura.
A Banda Euterpe Friburguense abriu a parte militar do desfile, seguida pelo Sanatório Naval, Tiro de Guerra, Polícia Militar, 6° Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Departamento de Transporte da prefeitura, Banda Campesina Friburguense e Guarda Municipal.
A segunda parte do desfile contou com a participação de escolas municipais, particulares e instituições de Nova Friburgo. 

Comércio não abriu
Apesar de estar autorizado a funcionar, o comércio de Nova Friburgo não abriu as portas neste sábado. Apenas algumas farmácias, além de supermercados e padarias funcionaram. O objetivo era incrementar as vendas no comércio da cidade.

Manifesto não aconteceu
Também estava previsto para este feriado um manifesto em Nova Friburgo, denominado “Operação Sete de Setembro”. A concentração estava marcada para as 8h, em frente ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O objetivo do movimento era protestar contra a corrupção, mas o protesto não aconteceu.
POR G1

Postar um comentário