Projeto 'Nossa Energia' chega em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, RJ

Projeto 'Nossa Energia' chega em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, RJ

Lumiar será primeira localidade a receber o projeto.
Sorteios de geladeiras e TV Led de 32'' está na programação.


O Projeto “Nossa Energia” da Energisa, concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, chega nesta quarta-feira (31) ao distrito de Lumiar. Com novo formato, o projeto está mais próximo da população com atividades durante quatro dias. O “Nossa Energia” teve início em 2011 e tem como objetivo conscientizar a população, incentivar o uso racional e seguro da energia elétrica e substituir equipamentos por outros que sejam mais eficientes.
Na quarta-feira (31), das 8h às 19h, será montado um Posto de Atendimento na Praça Carlos Maria Marchon, onde clientes cadastrados na Tarifa Social poderão trocar até seis lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Além disso, eles poderão se cadastrar para um sorteio de nove geladeiras e duas Tvs de led 32'', que acontecerá no sábado (3).
Já na quinta-feira (1) e sexta-feira (2), os agentes comunitários vão até à casa dos clientes cadastrados para validar o cadastro, para que eles possam participar do sorteio. Simultaneamente, a unidade móvel do projeto estará na Praça Eugênio Gustavo Brust, onde serão realizadas palestras para os alunos da Escola Estadual Carlos Maria Marchon. As palestras são educativas e interativas, utilizando vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos, conscientizando sobre o uso correto, racional e seguro da energia. Haverá painel de consumo para mostrar aos alunos quais aparelhos consomem mais energia.
No sábado (3), das 15h às 18h30, a equipe do Projeto Nossa Energia encerra as atividades com um grande evento na Praça Eugênio Gustavo Brust com muita música, teatro, esquetes, brincadeiras e sorteios de prêmios. Os clientes da tarifa social que se cadastraram na quarta-feira e foram validados poderão participar do sorteio das geladeiras e das TVs. Quem for sorteado deverá entregar o aparelho usado. Os demais clientes participarão do sorteio de brindes com kits de lâmpadas, duchas e máquina de lavar.
Ainda durante o evento, clientes da Tarifa Social poderão fazer a troca das lâmpadas. Clientes que já trocaram lâmpadas com a Energisa em projetos recentes não podem participar novamente. Este ano, o projeto vai atender outras nove localidades de Nova Friburgo.

Postar um comentário